segunda-feira, 3 de março de 2008

RETROSPECTIVA 2007


SEMED entrega certificados do Projeto Inclusão Digital
Floriano-PI, 28 09 2007
Fonte: www.floriano.pi.gov.br


O Projeto Inclusão Digital beneficiou 40 pais de alunos da escola municipal Raimundinha Carvalho, com um curso básico de informática.


A Secretaria Municipal de Educação fez a entrega nessa quinta feira (27/09), de certificados de conclusão do Projeto Inclusão Digital para os pais de alunos da escola municipal Raimundinha Carvalho. A solenidade de entrega foi realizada na sala de informática da escola e contou com a presença do secretário de Educação Antonio Reis Neto, do assessor do prefeito Joilson Rodrigues, da coordenadora de ensino da zona urbana Lívia Neiva, o instrutor do curso Sebastião Assunção, a diretora da escola Gislene de Sousa Cruz, o psicólogo da (Semed) Paulo Roberto,
além dos concludentes do curso e professores.
O curso básico abordou a história da informática, windows 2000 e word e foi direcionado a 40 pais de alunos que participaram do curso de 3 meses e carga horária de 40 horas/aula.
De acordo com o instrutor Sebastião Assunção, o objetivo principal do curso foi alcançado que era possibilitar aos pais dos alunos uma iniciação no mundo da informática. O curso básico foi a porta de entrada para que eles pudessem ter conhecimento sobre essa nova tendência na vida de
seus filhos. ainda segundo o instrutor, uma nova etapa se inicia a partir de agora na vida dessas pessoas, por se tratar de um conhecimento a mais que poderá lhes ajudar tanto nas tarefas diárias dos filhos, como também numa perspectiva profissional.
Além dos alunos da escola Raimundinha Carvalho que já tem acesso às aulas de informática diariamente, o curso será estendido à comunidade. Segundo o secretário de Educação Antonio Reis, a inclusão da sociedade e da família na dentro da escola é um papel que está sendo bem feito pela gestão do prefeito Joel Rodrigues através da secretaria de educação, que vem fazendo grandes investimentos na rede municipal de ensino.



Edição: SECOM
Texto: Lourimar Campos
Foto: Walter Lopes
Revisão: Hoslânia Marques

Nenhum comentário: