segunda-feira, 3 de março de 2008

Oficina sobre alimentação escolar (11/2007)


Floriano realiza oficina sobre alimentação escolar pela SEMED

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) abriu nesta segunda-feira, 19, a Oficina de Alimentação Escolar, e II Semana de Educação Nutricional.

A abertura das atividades foi precedida por uma solenidade e contou coma presença da primeira dama do município, Márcia Rodrigues, que na ocasião representou o prefeito Joel Rodrigues, também esteve marcando presença o diretor administrativo e financeiro da SEMED, Joab Curvina, representando o secretário de educação Antônio Reis, a coordenadora do setor de nutrição da SEMED, Luciana machado, diretora da Escola Municipal Raimundinha Carvalho, que está sediando o evento a professora Gislene Cruz, diretora da 10ª Gerência Regional de Educação, professora Zilda Gama, representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), presidente da Albeartes José Bruno dos Santos, nutricionistas e merendeiras do município, além dos alunos da rede municipal e o coral.

A declaração dos direitos da criança, poemas e palestras sobre relações inter-pessoais, fizeram parte da programação. O evento tem como principal objetivo, levar os conhecimentos básicos de nutrição para os alunos da rede municipal, e permitir que os mesmos possam participar do processo de construção dos cardápios para o ano de 2008.

Para SEMED, o planejamento dos cardápios é uma etapa importante na garantia da qualidade nutricional da alimentação escolar e na formação de bons hábitos alimentares.

Fonte e foto: SECOM

Texto reproduzido de: http://www.portalappm.com.br

Nenhum comentário: