segunda-feira, 3 de março de 2008

I Seminário PDE - Ajudando a desenvolver a escola (10/2007)


O PDE é uma exigência do MEC, para todas as escolas das regiões norte, nordeste e centro-oeste e será obrigatório a partir de 2008.


O Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) foi tema de um seminário realizado ontem (25/10) pela Escola Municipal Raimundinha Carvalho.
O seminário teve a participação de funcionários da referida escola, coordenadores da educação estadual e municipal, pais e representantes dos alunos da escola.
O coordenador do PDE na Escola Raimundinha Carvalho,
Sebastião Assunção foi o palestrante do seminário e fez uma apresentação detalhada do plano, sendo esse utilizado como uma ferramenta gerencial para o desenvolvimento da escola. O PDE constitui também um esforço disciplinado da escola para produzir decisões e ações fundamentais que moldam e guiam o que ela é e o que faz. O Plano de Desenvolvimento da Escola é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para todas as escolas das regiões norte, nordeste e centro-oeste. A partir de 2008, todas as escolas obrigatoriamente, deverão ter seu plano de desenvolvimento.

O seminário é a primeira etapa da elaboração do plano e de acordo com a diretora da Escola Raimundinha Carvalho,
Gislene Cruz Santos o PDE é muito importante para o desenvolvimento da escola, uma vez que ele vai detectar as deficiências em todos os setores e estabelecer metas e ações para a correção dessas deficiências.
O plano será submetido a uma avaliação por uma equipe de profissionais da educação e de acordo com o resultado dessa avaliação, a escola receberá incentivos para a execução do plano.

Edição: SECOM
Texto: Francilmar Vieira
Foto: Walter Lopes
Revisão: Hoslânia Marques

Mais notícias em: www.floriano.gov.br

Nenhum comentário: