segunda-feira, 3 de março de 2008

RETROSPECTIVA 2007


PMF implanta sala de Psicologia e Inclusão Digital na Escola Municipal Raimundinha Carvalho
Floriano-PI, 07 05 2007
Fonte: www.floriano.pi.gov.br


Além do projeto de serviço de Psicologia, foi implantado também na escola o projeto Escola Digital que beneficiará os pais dos alunos.


A prefeitura de Floriano através da secretaria municipal de Educação promoveu nesta quinta feira (03/05), a implantação de dois projetos na escola municipal Raimundinha Carvalho, que funciona no prédio do CAIC.
Estiveram presentes no evento, o prefeito Joel Rodrigues, o secretário de Educação Antonio Reis Neto, a diretora da escola Gislene da Cruz Sousa, a coordenadora de ensino da zona urbana Lívia Neiva, professores, alunos e demais funcionários da secretaria de Educação.

Na ocasião o prefeito Joel Rodrigues juntamente com o secretário de Educação Antonio Reis, fez o desenlace da fita inaugural de uma sala de serviços de psicologia que irá funcionar no local.
De acordo com o Psicólogo do município Paulo Roberto de S. B. Sobrinho, o objetivo do projeto sala de serviço de psicologia, é apoiar os pais e desenvolver o aprendizado do aluno, com pleno desenvolvimento do educando, e buscando serviços de qualidade.
Como também orientar os professores quanto às técnicas de ensino, acompanhamento em sala de aula e orientar uma equipe pedagógica de como trabalhar com excepcionais.
Outro projeto implantado na escola Raimundinha Carvalho foi o de Inclusão Digital, que irá beneficiar de imediato 40 pais de alunos com o curso básico de informática. As aulas vão iniciar na próxima quinta feira (10/05) com duas turmas e carga horária de 30 horas.

Na oportunidade o prefeito Joel Rodrigues fez a entrega de kits para os pais que irão participar do curso.
A diretora da escola Gislene da Cruz Sousa, agradeceu ao governo municipal por implantar naquela escola dois projetos de tamanha importância e que beneficiará tanto os alunos quanto os pais. Ela falou ainda do esforço que está fazendo para desenvolver um excelente trabalho na escola.
O secretário de Educação Antonio Reis em seu discurso, disse que a educação é o passo fundamental para a construção de uma sociedade melhor e mais igualitária.

Ele citou ainda a importância dos dois projetos que foram implantados e parabenizou mais uma vez o governo municipal por investir alto na área da educação pública.
O prefeito Joel Rodrigues falou que a prefeitura de Floriano tem essa meta, que é investir a cada dia no aparelhamento das escolas do município para melhorar a qualidade de ensino. Citou os investimentos do município na parte de construção de escolas, reformas e ampliações como também na implantação de projetos como esses que vem beneficiar os alunos, os pais e a comunidade em geral.

Edição: SECOM
Texto: Lourimar Campos

Nenhum comentário: