quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Equipe de apoio do Portal EMRC faz um giro pela II PIAUITEC

O Portal EMRC e o Blog EMRC são os únicos sites da internet que estão transmitindo em tempo real a II PIAUITEC pela internet. A cada momento nossa equipe atualiza as informações de nosso blog trazendo os principais acontecimentos da feira e o que está acontecendo em cada stand. Agora a pouco estivemos em vários stands para divulgar seus trabalhos aqui em nosso blog.

MUSEU DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Está participando da II PIAUITEC o Museu de Ciências e Tecnologia, orgão ligado a Universidade Estadual da Bahia, atraves do Ciências Móvel, como eles chamam o ônibus que transporta os aparatos científicos.
No ônibus e também fora dele são apresentados replicas de experimentos científicos do museu, em tamanho reduzido, por causa do espaço limitado do ônibus, mas com os mesmos princípios dos que estão na sede do Museu na Bahia.
Segundo o expositor Igor, esta é a primeira vez que o ônibus sai do estado da Bahia e a experiência está sendo muito gratificante. Estão registrando um média de quase cinco mil visitantes nestes dois dias de feira.
O Museu de C & T trouxe para Floriano experimentos físicos, matemáticos, lógicos e biologicos. O responsável pelo museu é o Professor Fabrício que está representando a Professora Adriana Cunha.
Para mais informações acessem o site do Museu C & T o endereço é http://www.museu.uneb.br/.

LIVROS AO ALCANCE DE TODOS

Já dizia um grande ditado popular "se a montanha não vem até Maomé... Maomé vai até a montanha." e foi mais ou menos isso que o Sesc fez. Se os leitores não vinham até os livros da biblioteca o Sesc resolveu então levar os livros até os leitores. E, para isso, criou o Bibliosesc uma biblioteca móvel que funciona sobre um caminhão e leva 3.000 mil livros aos mais diferentes lugares.
Este caminhão do conhecimento está estacionado na II PIAUITEC desde ontem e, segundo a Pedagoga Conceição Soares, que está muito feliz com o interesse dos visitantes da feira pela leitura, a procura pelos livros está sendo grande. Ela nos relatou o caso de um jovem que começou a ler um exemplar de um livro ontem e voltou hoje para ler o restate da história.
Na bibliosec você encontra desde livros infantis até livros técnicos. Esta ai a dica para o terceiro dia de PIAUITEC, visite a biblioteca do Sesc, vale a pena.

SEBRAE - CINTHYA CALÇADOS

Várias empresas parceiras do SEBRAE estão expondo seus produtos na II PIAUITEC, entre elas visitamos o stand da Cinthya Calçados. Uma empresa teresinense que trabalha com calçados e bolsas. Falamos com o proprietário da empresa o Senhor Fabiano que nos contou que já está a mais de sete anos.

Amanhã visitaremos outras empresas parceiras do sebrae.

MEDFARMA

A medfarma é uma empresa de Floriano mesmo e trabalha com medicamentos manipulados. Segundo o Farmaceutico da empresa o senhor Aislan, a Medfarma manipula medicamentos nas mais diferentes apresentações como capsulas, gels, cremes além de sabonetes (liquidos e em barra) e shampoos. Ainda segundo Aislan a grande vantagem do medicamento manipulado é que ele pode ser trabalhado de acordo com a dosagem receitada pelo médico. Avisa, ainda que não existe diferença dos medicamentos ditos de "marca" ou dos genéricos pois os medicamentos manipulados preservam os mesmos princípios ativos dos demais.

BANCO DO BRASIL

Visitamos o stand do banco do Brasil, empresa reconhecida mundialmente por seus investimentos e conquistas na área de Tecnologia da Informação e pela segurança de seu sistema bancário.
O banco mantém um computador para a demonstração de seu sistema on line aos visitantes da feira, quem falou conosco foi o Assistente de negócios Carlos Brandão.

Nenhum comentário: